MISSÃO / VISÃO / VALORES
Missão
Consiste em fornecer serviços aos clientes para que tenha consciência da sua responsabilidade no trânsito e na sociedade, evitando possíveis infrações e contribuindo para o bem estar do ambiente.
Visão
É uma empresa que satisfaz os seus clientes oferecendo serviços de qualidade tornando-se uma referência no setor de prestação de serviço com foco na responsabilidade social e compromisso com a legislação vigente.
Valores
Proporcionar aos seus clientes um ambiente confiável, saudável e seguro onde todos possam acreditar na credibilidade da empresa proporcionando um futuro individual e coletivo com alguns valores básicos:
Iniciativa Responsabilidade Transparência Trabalho em Equipe Rapidez
sábado, 1 de junho de 2013
Curiosidade
Podemos verificar que a preocupação em
disciplinar a educação no trânsito surge
a princípio desde a chegada do 1º automóvel em território brasileiro,
cujo o mesmo pertencia ao grande “pai da aviação”, Alberto Santos Dumont. O
veículo, um Peugeot, chegou da França no navio Portugal que aportou em Santos.
Logo
depois da chegada do primeiro automóvel, também começam as preocupações com as
normas de circulação desses veículos. Em 1903, o então prefeito da cidade de
São Paulo, Antonio Prado, instituiu algumas leis para regulamentar o uso da
novidade com rodas. Além das regras, Prado designou Álvaro Ramos como diretor
de trânsito.
Prado
começou a cobrar uma taxa de circulação (talvez a primeira idéia do que conhecemos
hoje como IPVA), da mesma forma que era cobrado dos tílburis, carroças e de
outros meios de transportes da época.
Uma
curiosidade é que o irmão de Santos Dumont, Henrique, solicitou a isenção do
pagamento da referida taxa estipulada pelo prefeito Antonio Prado. Segundo ele,
as ruas da cidade naquela época estavam em más condições de tráfego. A crítica
custou caro para Henrique Santos Dumont que acabou tendo a sua licença cassada
e acabou perdendo a placa P-1, que foi parar no automóvel de Francisco
Matarazzo.
O
prefeito Antonio Prado então obrigou a utilização de placas em todos os
veículos além de determinar que, em lugares estreitos e com acumulação de
pessoas, a velocidade seria de “um homem a passo”. Em nenhum caso a velocidade
para o veículo poderia ultrapassar a 30 km por hora. O primeiro motorista a receber
a “carta” de habilitação foi Menotti Falchi, após se submeter ao primeiro exame
de direção do país.
Observamos
ao longo do texto uma preocupação voltada às normas, leis, e infrações que os candidatos
à habilitação deveriam se submeter, além do aprendizado constante que evoluiu
aos dias atuais tornando cada vez mais específico o estudo teórico e prático da
educação para o trânsito.
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