MISSÃO / VISÃO / VALORES

Missão

Consiste em fornecer serviços aos clientes para que tenha consciência da sua responsabilidade no trânsito e na sociedade, evitando possíveis infrações e contribuindo para o bem estar do ambiente.

Visão

É uma empresa que satisfaz os seus clientes oferecendo serviços de qualidade tornando-se uma referência no setor de prestação de serviço com foco na responsabilidade social e compromisso com a legislação vigente.

Valores

Proporcionar aos seus clientes um ambiente confiável, saudável e seguro onde todos possam acreditar na credibilidade da empresa proporcionando um futuro individual e coletivo com alguns valores básicos:

Iniciativa Responsabilidade Transparência Trabalho em Equipe Rapidez

sábado, 1 de junho de 2013

Curiosidade

Podemos verificar que a preocupação em disciplinar a educação no trânsito surge  a princípio desde a chegada do 1º automóvel em território brasileiro, cujo o mesmo pertencia ao grande “pai da aviação”, Alberto Santos Dumont. O veículo, um Peugeot, chegou da França no navio Portugal que aportou em Santos.
Logo depois da chegada do primeiro automóvel, também começam as preocupações com as normas de circulação desses veículos. Em 1903, o então prefeito da cidade de São Paulo, Antonio Prado, instituiu algumas leis para regulamentar o uso da novidade com rodas. Além das regras, Prado designou Álvaro Ramos como diretor de trânsito.
Prado começou a cobrar uma taxa de circulação (talvez a primeira idéia do que conhecemos hoje como IPVA), da mesma forma que era cobrado dos tílburis, carroças e de outros meios de transportes da época.
Uma curiosidade é que o irmão de Santos Dumont, Henrique, solicitou a isenção do pagamento da referida taxa estipulada pelo prefeito Antonio Prado. Segundo ele, as ruas da cidade naquela época estavam em más condições de tráfego. A crítica custou caro para Henrique Santos Dumont que acabou tendo a sua licença cassada e acabou perdendo a placa P-1, que foi parar no automóvel de Francisco Matarazzo.
O prefeito Antonio Prado então obrigou a utilização de placas em todos os veículos além de determinar que, em lugares estreitos e com acumulação de pessoas, a velocidade seria de “um homem a passo”. Em nenhum caso a velocidade para o veículo poderia ultrapassar a 30 km por hora. O primeiro motorista a receber a “carta” de habilitação foi Menotti Falchi, após se submeter ao primeiro exame de direção do país.

Observamos ao longo do texto uma preocupação voltada às normas, leis, e infrações que os candidatos à habilitação deveriam se submeter, além do aprendizado constante que evoluiu aos dias atuais tornando cada vez mais específico o estudo teórico e prático da educação para o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário